Como fortalecer as suas pestanas?

O que é bom para as pestanas e o que deve ser evitado? Acontece que, na busca de umas pestanas bonitas e saudáveis, decidimos experimentar métodos muito controversos que, quando refletimos sobre eles e analisamos as suas composições, são incapazes de fortalecer o pelo seja de que maneira for. Infelizmente, a lógica costuma ficar a desejar no que toca à beleza e aos conselhos repetidos de geração em geração, e nem sempre refletem a verdadeira eficiência dos produtos. Como nutrir e como fazer crescer as pestanas? Verifique se cuida devidamente das suas pestanas, para poder obter os melhores resultados.

Maneiras (in)eficazes de tornar as pestanas fortes e longas

  1. Óleo de rícino
    Para as sobrancelhas, não necessariamente para as pestanas. O óleo de rícino é uma substância oleosa muito espessa que contém ácido ricinoleico que irrita a conjuntiva quando entra para o olho (e, infelizmente, é inevitável que isso aconteça). Além disso, o óleo de rícino não é recomendado porque este líquido oleoso causa desconforto ocular e é extremamente difícil de remover.
  2. Chá verde
    O chá verde é excelente para a nossa saúde, pois influencia positivamente todo o organismo. Contém polifenóis e elimina os radicais livres, mas apenas quando o bebemos. Embeber um disco de algodão em chá verde e aplicá-lo nas pestanas (na forma de uma compressa) não ajudará muito. Pode nutrir a pele delicada ao redor dos olhos, mas não melhora a condição das pestanas.
  3. Sérum para pestanas com aplicador
    Muitos séruns para pestanas estão equipados com um pequeno aplicador, semelhante ao aplicador das máscaras. Um produto aplicado desta maneira não é capaz de fortalecer as pestanas, pois não alcança os folículos capilares. Estes séruns protegem apenas o pelo contra os efeitos adversos dos fatores externos ou da desidratação provocada por uma máscara de má qualidade (com uma composição adversa).

FUNCIONA! Maneiras eficazes de tornar as pestanas fortes e nítidas

  1. Um bom sérum para pestanas – um que possua um aplicador em forma de delineador. É o único capaz de penetrar diretamente nos bulbos capilares e fortalecer o pelo desde a raiz. Desta forma, o ciclo de crescimento é prolongado, as pestanas ficam espessas, fortes e densas, e surpreendentemente compridas. Um bom condicionador de pestanas funciona desde o primeiro mês de utilização. A aplicação é confortável: uma passagem do pincel atrás da linha das pestanas uma vez por dia. A pele deve estar limpa e desengordurada, e a maquilhagem deve ser removida para o produto funcionar da melhor maneira.
  2. Máscara condicionadora – aparentemente, há uma diferença enorme entre uma máscara comum e uma máscara de qualidade. As melhores máscaras contêm um conjunto de nutrientes que cuidam das suas pestanas. A máscara hidrata o pelo e preenche os espaços nas sobrancelhas.
  3. Um bom desmaquilhante – é boa ideia verificar se o desmaquilhante contém apenas ingrediente sintéticos ou se inclui também ingredientes que nutrem e cuidam das pestanas. Muitos desmaquilhantes podem irritar a conjuntiva, por isso o melhor será escolher um desmaquilhante com a composição mais natural possível.